A Marca

Saiba mais sobre a Portucalense

A Portucalense é uma marca registada de merchandising turístico e cultural. A linha de produtos tem como público-alvo os estrangeiros que visitam o país, mas também os que aqui vivem e se orgulham da identidade portuguesa.Pretendemos diferenciarmo-nos no mercado turístico, oferecendo produtos com um design contemporâneo sem abdicar da  preservação  e promoção do património material e imaterial de  Portugal. A inspiração surge da  História, da gastronomia, dos hábitos, da paisagem do país. O design das peças é exclusivo e concebido por Sérgio Marques, um jovem empreendedor de Lisboa que pretende divulgar ao mundo a sua visão do país em que nasceu. Entre canecas, pins, magnéticos, t-shirts, sweatshirts, pulseiras, cadernos e aventais, todas as colecções são impressas em Portugal.  Razões para escolher os produtos da Portucalense:

  • Design único e exclusivo concebido por Sérgio Marques, um jovem empreendedor de Lisboa que pretende mostrar ao mundo a cultura e o património do seu país;
  • As nossas colecções são impressas e desenhadas em Portugal;
  • Irá ajudar uma pequena empresa familiar;
  • Irá ter uma peça original, genuinamente portuguesa e de edição limitada!

Sobre o autor

Sérgio Marques, nascido em Braga no ano de 1984, é  licenciado em Cartografia pela Universidade de Lisboa, no entanto começou a sua carreira de designer gráfico aos 18 anos, elaborando trabalhos, em regime de freelancer, para pequenas empresas. Em 2009, depois de 2 anos de procura intensiva de emprego na sua área de formação, cartografia,  resolve apostar totalmente no design gráfico. Assim, foi nesta vertente profissional  que  integrou equipas de trabalho, inicialmente em empresa do ramo automóvel e posteriormente noutra da área financeira, chegando a responsável de marketing de uma multinacional suíça. Em 2011, tem a ideia de conceber uma marca de produtos inspirados nas cidades e cultura de Portugal, a qual desenvolve e vem a dar origem à Portucalense. Em 2012 termina o  mestrado na área do marketing territorial, trabalho que  foi fundamental para  conjugar os conhecimentos teóricos com os práticos.

 
 
  • Facebook
  • Google+