Senna e Portugal (Serra da Arrábida e Cascais)

Ayrton Senna tinha uma ligação forte a Portugal, viveu os seus últimos anos em Algarve e são vários os videos e fotografias do campeão Brasileiro no nosso país.

Senna e Cascais

Para além da sua primeira vitória ter sido no Estoril, em 1985, Senna frequentava regularmente Cascais, tendo a casa do seu amigo Braguinha relativamente próxima da vila, em Sintra. A praia do Guincho era um dos seus locais prediletos para a sua corrida matinal.

Fã também da gastronomia portuguesa, Senna tinha como restaurantes preferidos em Cascais o "Visconde da Luz" e o "Pescador". Hoje em dia, os restaurantes estão abertos e ambos relembram e homenageiam o seu ilustre cliente com uma fotografia emoldurada na parede.

Senna e a Serra da Arrábida

Senna conseguiu convencer, a Honda, a fazer uma filmagem do seu novo carro (Prelude) nas paisagens da Serra da Árrabida. Neste video do making of do anúncio, podemos ver a paixão e carinho com que Senna falava de Portugal.

Cascais: Farol inspirado nas cores do icônico capacete de Ayrton Senna 

A obra está inserida dentro de um concurso de arte urbana "Farol na Rua" organizado pela Camara de Cascais, onde cada artista faz uma reinterpretação de um dos símbolos da vila, o Farol de Santa Marta. O farol em homenagem a Senna está localizado no Jardim Visconde da Luz e ficará exposto até dia 15 de Outubro 2020.

-

São estas histórias que fazem com que a nossa homenagem a Ayrton Senna seja ainda mais forte. Vota no nosso Farol até dia 15 de Outubro 2020! Basta dar um "like" à fotografia e partilhar!

 

Leitura recomendada para saber mais detalhes da ligação de Senna a Portugal: A paixão de Senna, de Rui Palejão (LEYA)

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published